Muitos pensam que a reencarnação é uma coisa criada pelo Espiritismo. Nada mais falso! A reencarnação é uma lei natural, como viver ou morrer, não foi criada pelo homem, ela sempre existiu e o Espiritismo apenas aceita esta verdade. Mas antes de Kardec nos falar sobre ela, outras religiões já a haviam adotado, como o Hinduísmo, há quase oito mil anos. Também pode-se citar o Budismo, uma ala do Judaísmo, o Jainismo, o Taoísmo,Sufismo (corrente esotérica do Islamismo) entre outras.Houve tempos em que o Cristianismo também aceitava esta verdade, até o dia em Que a Rainha Eudoxia resolveu bani-la da Bíblia, com medo de nascer escrava. E isto foi feito depois de sua morte, por ordens de seu marido, o imperador FlávioArcádio, que - desta forma - cumpriu o desejo da falecida esposa durante o II Concílio de Constantinopla, no ano de 553. Jesus e seus apóstolos falavam claramente sobre o assunto, mas após tal Concílio, apenas algumas poucas passagens restaram na Bíblia, mas elas são super claras, não exigindo nenhuma capacidade intelectual maior do leitor para compreender a que estão se referindo. Quem não compreende é apenas por falta de vontade ou por cegueira dogmática.
Mas quem foi a Rainha Eudoxia? Foi uma Imperatriz da Roma Oriental, que viveu de 395 404 d.c. Aelia Eudoxia era a bela filha do general de origem franca, Bauto,. Se casou com o Imperador Flávio Arcádio, exercendo completo domínio sobre o marido, homem bastante apático. Era uma católica devota e incentivou a destruição do paganismo em Gaza. Foi denunciada por São João Drisóstomo de luxúria."
E quais as passagens bíblicas se reportam à rencarnação?
Começando pelo Antigo Testamento, Malaquias, 4-5:
"Eis que vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o terrível Dia do Senhor. Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais., para que eu não venha e fira a terra com maldição."
A partir desta profecia, Elias passou a ser esperado pelos judeus como o precursor do Messias.
Alguns contemporâneos de Cristo julgaram que ele seria João Batista.
Em Mateus, 17-10: Mas os discípulos o interrogaram: porque dizem os escribas ser necessário que Elias venha primeiro?Então, Jesus respondeu:De fato, Elias virá e restaurará todas as coisas. Eu, porém, vos declaro que Elias já veio, mas não o reconheceram; antes, fizeram com ele tudo quanto quiseram. Assim, também, o filho do homem há de padecer nas mãos deles.
Então, os discípulos entenderam que lhes falara a respeito de João Batista."
Uma outra passagem super clara está em João, 9-1 a 3:A Cura do Cego de Nascença.
"Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, ele ou seus pais, para que ele nascesse cego?Respondeu Jesus: nem ele nem seus pais pecaram, mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.
Esta passagem é super clara. Como o cego poderia ter pecado antes de nascer, a não ser pela reencarnação?
Me atenho por aqui, deixando um livro super interessante a este respeito indicado ao leitor. Trata-se de "Analisando as Traduções Bíblicas", de Severino Celestino da Silva. Um livro indispensável para quem quiser se afastar da obscuridade do dogma e da cegueira provocada por manipulações constantes da Bíblia, este livro analisa as traduções da Bíblia, desde o Antigo Testamento, que nada mais é do que a Toráh(a Bíblia Hebraica, alguns textos gregos e outros em latim, mostrando ao leitor onde estão as divergências de tradução e faz uma análise do significado à luz do Espiritismo. A Bíblia que, para mim, sempre foi algo meio sem lógica, passou a ter muito mais sentido. O livro é realmente fantástico e tenho certeza que agradará a todos que se interessam pelo tema.
NÃO ANDEIS ANSIOSOS.
-
*Valemos mais que todas as belezas da terra juntas. Todas essas maravilhas
que nos encantam, nos deixam extasiados e sem palavras, não receberam a
form...
Há 4 dias