´´Nascer, morrer, renascer ainda, progredir continuamente, tal é a Lei``(Kardec)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

RAINHA EUDÓXIA E A REENCARNAÇÃO NA BÍBLIA

Muitos pensam que a reencarnação é uma coisa criada pelo Espiritismo. Nada mais falso! A reencarnação é uma lei natural, como viver ou morrer, não foi criada pelo homem, ela sempre existiu e o Espiritismo apenas aceita esta verdade. Mas antes de Kardec nos falar sobre ela, outras religiões já a haviam adotado, como o Hinduísmo, há quase oito mil anos. Também pode-se citar o Budismo, uma ala do Judaísmo, o Jainismo, o Taoísmo,Sufismo (corrente esotérica do Islamismo) entre outras.Houve tempos em que o Cristianismo também aceitava esta verdade, até o dia em Que a Rainha Eudoxia resolveu bani-la da Bíblia, com medo de nascer escrava. E isto foi feito  depois de sua morte, por ordens de seu marido, o imperador FlávioArcádio, que - desta forma - cumpriu o desejo da falecida esposa durante o II Concílio de Constantinopla, no ano de 553. Jesus e seus apóstolos falavam claramente sobre o assunto, mas após tal Concílio, apenas algumas poucas passagens restaram na Bíblia, mas elas são super claras, não exigindo nenhuma capacidade intelectual maior do leitor para compreender a que estão se referindo. Quem não compreende é apenas por falta de vontade ou por cegueira dogmática.
Mas quem foi a Rainha Eudoxia? Foi uma Imperatriz da Roma Oriental, que viveu de 395 404 d.c. Aelia Eudoxia era a bela filha do general de origem franca, Bauto,. Se casou com o Imperador Flávio Arcádio, exercendo completo domínio sobre o marido, homem bastante apático. Era uma católica devota e incentivou a destruição do paganismo em Gaza. Foi denunciada por São João Drisóstomo de luxúria."

E quais as passagens bíblicas se reportam à rencarnação?
Começando pelo Antigo Testamento, Malaquias, 4-5:
"Eis que vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o terrível Dia do Senhor. Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais., para que eu não venha e fira a terra com maldição."
A partir desta profecia, Elias passou a ser esperado pelos judeus como o precursor do Messias.
Alguns contemporâneos de Cristo julgaram que ele seria João Batista.
Em Mateus, 17-10: Mas os discípulos o interrogaram: porque dizem os escribas ser necessário que Elias venha primeiro?Então, Jesus respondeu:De fato, Elias virá e restaurará todas as coisas. Eu, porém, vos declaro que Elias já veio, mas não o reconheceram; antes, fizeram com ele tudo quanto quiseram. Assim, também, o filho do homem há de padecer nas mãos deles.
Então, os discípulos entenderam que lhes falara a respeito de João Batista."
Uma outra passagem super clara está em João, 9-1 a 3:A Cura do Cego de Nascença.
"Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, ele ou seus pais, para que ele nascesse cego?Respondeu Jesus: nem ele nem seus pais pecaram, mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.

Esta passagem é super clara. Como o cego poderia ter pecado antes de nascer, a não ser pela reencarnação?
Me atenho por aqui, deixando um livro super interessante a este respeito indicado ao leitor. Trata-se de "Analisando as Traduções Bíblicas", de Severino Celestino da Silva. Um livro indispensável para quem quiser se afastar da obscuridade do dogma e da cegueira provocada por manipulações constantes da Bíblia, este livro analisa as traduções da Bíblia, desde o Antigo Testamento, que nada mais é do que a Toráh(a Bíblia Hebraica, alguns textos gregos e outros em latim, mostrando ao leitor onde estão as divergências de tradução e faz uma análise do significado à luz do Espiritismo. A Bíblia que, para mim, sempre foi algo meio sem lógica, passou a ter muito mais sentido. O livro é realmente fantástico e tenho certeza que agradará a todos que se interessam pelo tema.

10 comentários:

  1. Amei o post esclarecedor e vou procurar o livro indicado. Acho um tema muito interessante. Também sou espírita e apaixonada por essa doutrina tão linda e tão lógica.
    Parabéns e um abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
  2. Gente adorei muuuuuuuuuuito bom isto serve para muitos evangélicos que e católicos e sempre condena nos espíritas ou espiritualistas, adorei muito.

    ResponderExcluir
  3. gostaria muito de falar pessoalmente com Severino Celestino da Silva.Gosto muito de seus livros.

    ResponderExcluir
  4. no texto fala: "Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, ele ou seus pais, para que ele nascesse cego?Respondeu Jesus: nem ele nem seus pais pecaram, mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.
    você respondeu: Esta passagem é super clara. Como o cego poderia ter pecado antes de nascer, a não ser pela reencarnação?
    agora eu lhe respondo jesus em nenhum momento falou que o cego pecou nem nessa vida nem em "outras", mas ele disse que foi para que se manifestem nele as obras de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade quem levanta a questao da divida vinda de outras vidas, sao os apostolos. A Passagem so mostra que entre jesus e seus apostolos o tema REENCARNACAO era tratado como algo natural.

      Excluir
  5. Como pode Eudoxia ter influenciado o concílio de Constantinopla (553 d.c.) se ela morreu em 404 d.c. ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Caco, a Eudoxia não pode dar esta ordem em vida, uma vez que, durante sua vida, não houve Concílio algum. Assim sendo, ela deixou uma ordem que foi cumprida fielmente por seu marido, o Imperador Flávio Arcádio, no primeiro Concílio que teve após a morte de Eudoxia.

      Excluir
  6. Prefeito. Na verdade a reencarnacao e citada nos Vedas. O Hinduismo não tem 8.000 anos. O Hinduísmo tem cerca de 600 anos aproximadamente.
    Mas é verdade . A reencarnação e um fato, não teoria.

    ResponderExcluir
  7. Não tem respaldo bíblico o conteúdo tratado aqui no site! Na Bíblia Sagrada não fala sobre a "reencarnação"! Esses versículos que foram citados não se trata de reencarnação! E a Bíblia Sagrada condena o espiritismo!

    ResponderExcluir
  8. A bíblia foi mudada zilhões de vezes a bel prazer de povos, pessoas e religiões, não deve ser levada ao pé da letra! A palavra Espiritismo foi CRIADA nos anos de 1800 e pouco. Como poderia estar sendo condenado na bíblia? Como escreveu no texto a dona deste blog a "reencarnação" foi TIRADA da bíblia a pedido da rainha Eudóxia. Tudo é manipulável neste mundo! Não estou dizendo que a bíbila não seja importante, ok?

    ResponderExcluir